quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Resenha: Procura-se um marido - Carina Rissi

Olá galerinha linda, tudo bem com vocês?

Hoje vou fazer a resenha de um livro que gostei bastante, o nome do livro é “Procura-se um Marido”. Eu espero que vocês gostem da resenha. 

Titulo: Procura-se um Marido
Autora: Carina Rissi
Nº de páginas: 474
Editora: Verus 
Nota: ☆☆☆






Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.





Sabe aquele tipo de livro que te faz querer ler, ler e ler, e quando tu vai ver tu já acabou o livro? Então, foi assim que eu vi as páginas do livro “procura-se um marido” acabando-se.
Eu confesso que nunca li livros do gênero chick-lit. E esse não é o tipo de livro que eu estava acostumada a ler. Mas eu gostei tanto que vou começar a ler livros parecidos a esse. Procura-se um marido é maravilhoso, tem romance admirável e fofo, partes divertidíssimas, personagens incríveis, e a trama é tão bem construída que o final acaba perfeitamente perfeito. Ah, não posso me esquecer de dizer que eu amei o jeito como a Carina Rissi escreve e tão simples, tão bonito, a narrativa é bem fluída e eu gostei muito, com certeza quero ler mais livros dela.

Falando agora sobre os personagens, eu adorei a Alicia desde o começo do livro até o fim, ela é super sem noção, um pouco irônica, carismática e de gênio muito forte e não tem como você ler esse livro e não dar risadas com as coisas que a Alicia diz. Já o Maximus, não poderia existir nome melhor para esse personagem, ele é realmente Maximus, lindo, atencioso, carinhoso e um pouco grosso. Mas isso só fez com que eu o amasse ainda mais, fiquei desejando ser a Alicia desde o minuto que o Max entrou na história. Mas eu não posso deixar de falar do personagem mais maravilhoso do livro, o vô Narciso. Ele é o tipo de avô que todos nós adoraríamos ter, carinhoso, que dá ótimos conselhos e principalmente verdadeiro. O relacionamento dele com a neta Alicia é tão intenso e tão verdadeiro que para mim as melhores partes do livro são com ele. (têm as com o Max, que também são incríveis. Mas é tão inspirador o relacionamento de neta e avô que alicia e Vô Narciso têm.)

Enfim, o livro é maravilhoso e é um livro que com certeza vou ler novamente. Então fica dica para vocês também lerem essa história completamente incrível do livro Procura-se um Marido.  


Beijos,
Amanda 
Comente com Facebook
0 Comente com Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário